loader

Blog

15 ideias de decoração de Natal para varanda de apartamento

O natal finalmente chegou! Época tão esperada, que encanta a todos. Afinal, ela é verdadeiramente mágica, não é verdade? Os sentimentos de conforto, fraternidade, positividade e esperança por um ano melhor sempre pairam sobre as pessoas nesse período.

Aliado a isso, sentimos que a decoração cumpre o seu papel de trazer o espírito de natal para a nossa casa. Inclusive existem até competições, oficiais ou não, sobre quem tem a melhor decoração natalina em casa ou nas empresas. E quando o assunto é o nosso lar, todos os cantinhos merecem receber a magia natalina, incluindo a varanda.

Hoje nós vamos trazer para você 15 ideias de decoração para a varanda do seu apartamento. Anote tudo!

1. Guirlanda

As guirlandas apareceram primeiro na famosa capital italiana, Roma. Os italianos acreditavam que ganhar um ramo de planta atraía saúde. Por isso, os romanos enrolavam os galhos de plantas em uma coroa para que toda a família se tornasse mais saudável. Elas são lindas e representam muito bem o espírito natalino. Apostar nas guirlandas na varanda é uma ótima maneira de decorar a área nesta época do ano.

2. Luzes

As luzes de natal não podem ficar de fora, não é mesmo? Não existe natal sem iluminação! Por isso, apostar em pisca-pisca, lâmpadas e outras formas de iluminação é o passo inicial para construir uma boa decoração natalina na sua varanda. Além das tradicionais luzes, você pode investir em outras formas de iluminação. Use a criatividade e inove! É muito legal se destacar na vizinhança com uma linda decoração, não é?

3. Vale apostar na árvore

A árvore de natal é outro componente que é essencial na decoração neste período. Sem a árvore de natal fica sempre aquela sensação de que está faltando algo. Geralmente elas ficam na nossa sala, mas você já pensou em investir em uma árvore de natal na varanda do seu apartamento? Uma dica: aposte em árvores de madeira e luzes que ficam grudadas na parede. Assim você economiza espaço e deixa a árvore principal para a decoração interna.

4. Bonecos de Papai Noel

Os bonecos de Papai Noel são muito comuns e podem dar aquele toque especial na decoração. Mas se você quer de fato inovar, tente fugir dos tradicionais bonecos que dançam no chão ou sobre a mesa. Opte por um Papai Noel que fica pendurado na sua varanda, dando a sensação de que ele está chegando na sua casa para presentear sua família.

5. Decoração monocromática

A decoração monocromática é uma opção para quem curte esse conceito. A ideia é reunir objetos decorativos de uma cor só e montar aquele um espaço com uma estética especial. Objetos em prata ou dourado costumam ser bastante utilizados.

6. Potes de vidro iluminados

E se você quer fugir dos tradicionais pisca-pisca, e das luzes que estamos acostumados a ver, como as lâmpadas, temos uma dica muito charmosa. Os potes de vidro são ótimas opções para inovar. Você pode reutilizar aqueles potes de palmito ou de azeite mesmo. Basta higienizar bem e preencher com um pisca-pisca ou alguma outra forma de iluminação. A ideia é usar a criatividade!

7. Preencha o guarda-corpo

O guarda-corpo na varanda é aquela parte que oferece segurança para as pessoas que transitam pelo espaço. Na decoração de natal vale a pena investir em pisca-pisca, Papai Noel e outras formas de decoração que podem ficar sobre o guarda-corpo. Seja ele de ferro, madeira ou vidro, a ideia é usar a criatividade para que ele fique mais bonito.

8. Varal iluminado com fotos

A decoração com varal de fotos não é de fato uma novidade. Mas geralmente estamos acostumados a ver essa opção em quartos. Apostar no varal de fotos com pisca-pisca ou outros tipos de iluminação pode ser uma boa ideia, principalmente se você quer transmitir mais personalidade e intimidade na sua decoração. É uma forma de torná-la ainda mais única e de dar um toque familiar.

9. Boneco de neve

O famoso boneco de neve também faz parte da decoração de natal. Ele é muito comum em países onde a neve acontece, como nos Estados Unidos. É uma forma divertida de decorar a calçada de casa, por exemplo. Mas como aqui não temos tantas regiões que têm o privilégio de vivenciar a neve, a ideia é usar bonecos que muitas vezes são feitos de isopor. Com a combinação certa eles podem ficar muito charmosos na sua varanda.

10. Lamparinas

Já falamos sobre pisca-pisca e até mesmo sobre inovar por meio de potes de vidro como forma de iluminar a varanda. Mas você pode também investir em lamparinas. Elas são vendidas tanto na internet quanto em lojas de decoração. O lado positivo das lamparinas é que você pode optar pelas mais modernas ou pode escolher aquelas mais rústicas, o que combina muito com a decoração de natal.

11. Atente-se ao que pode ser exposto ao sol e a chuva

Fique de olho nos materiais que compõem a sua decoração! Afinal, alguns deles não suportam a exposição excessiva ao sol ou a chuva. Bonecos de Papai Noel, por exemplo, não podem levar chuva porque podem ficar encharcados. No sol eles podem desbotar também. As bolas natalinas não só desbotam, como também se quebram ao serem expostas ao sol por muito tempo.

12. Adesivos para vidraça

Os adesivos de vidraças são ótimos para aplicar em guarda-corpos de vidro, por exemplo. Vale a pena investir neste tipo de decoração!

13. Bolas natalinas no guarda-corpo

As bolas natalinas podem ser usadas no guarda-corpo, mas lembrando sempre do tipo de material que ela é feita. Afinal, elas podem se desgastar e quebrar se ficarem no sol excessivamente.

14. Galhos artificiais

Usar galhos artificiais dão um toque rústico e natural para a varanda. Invista em galhos no guarda-corpo ou até mesmo nas paredes da sua varanda.

15. Estrela natalina

Já a estrela natalina, que sempre tem um lugar reservado no topo da árvore de natal, pode ser inserida também na parede da sua varanda. Alguns optam também por utilizar estrelas cobertas por pisca-pisca. Assim, além de oferecer beleza, ela também proporciona um destaque maior entre as demais decorações.