loader

Blog

Vidros de decoração: conheça os principais benefícios e formas de utilização

Ao falar de decoração, muitas ideias vêm à cabeça na hora de fazer um projeto. Pinturas futuristas, almofadas personalizadas, móveis confortáveis e até mesmo colocar plantas no ambiente, para torná-lo acolhedor. Porém, um detalhe muito importante não pode ser deixado para trás: os tipos de vidros de decoração a serem utilizados.

Compor uma casa, montar um escritório ou desenvolver uma loja agradável e bem aconchegante não é apenas com objetos pequenos. A escolha dos vidros, seja na janela, nos móveis, fachadas ou em divisórias internas, é uma parte essencial para balancear o design e torná-lo moderno e atraente. Isso garante o sucesso do seu projeto. 

Existem vários vidros de decoração que podem ser escolhidos e que agregam valor ao lugar. Saiba mais dos principais benefícios e suas formas de utilização.

Por que pensar bem nos vidros de decoração?

O vidro é extremamente versátil. Ele pode ser usado em diversas ocasiões e se adapta muito bem a qualquer projeto. 

Entre os benefícios de usar um bom vidro de decoração está a amplitude dos espaços e melhoria na iluminação. Os vidros têm sido usados, principalmente, em apartamentos pequenos, os famosos studios, por exemplo. Fazer uma parede de vidro ou um bom espelho dá a sensação de que o lugar é maior do que parece. Além disso, promove economia de energia, visto que um ambiente bem iluminado requer menos o uso de energia elétrica.

Os vidros também funcionam como peças decorativas em esculturas e prateleiras. Logo, o espaço ganha um ar moderno e refinado. Um bom vidro também será útil para servir como revestimento de paredes ou criar divisórias para sua casa ou escritório. 

Como escolher os vidros? 

Antes de tudo, é necessário analisar bem onde e como será utilizado o vidro de decoração em seu projeto. Em caso de um ambiente de trabalho, por exemplo, vidros que promovem uma melhor acústica ao lugar, deixando-o mais silencioso é ideal para quem faz muitas reuniões. Ainda, pode-se aproveitar do tipo serigrafado, que garante mais privacidade e mesmo assim ainda deixa o espaço chique e moderno.

Em casos de projetos para casa, o cliente pode usar vidros pintados. Isso mesmo, o vidro não precisa ser transparente. Dar uma cor ao objeto transforma sua casa em um lugar mais descontraído. Outro diferencial de usar cores em vidros de decoração é o jogo de luz. Seja na cozinha ou na sua sala de estar, pode garantir um efeito diferente e inovador.

Para a construção de lojas ou restaurantes, vidros anti-vandalismo e mais resistentes garantem mais segurança aos clientes. Além disso, ele ainda é mais duradouro promovendo economia ao estabelecimento.

Pensar no projeto antes de escolher o vidro deixa tudo mais fácil. Se você quer construir um espaço com vista para o jardim, escolher um vidro opaco ou mais escuro pode não ser o ideal, por exemplo. Desta forma, tenha sempre em mente que tipo de projeto você quer construir para executá-lo com qualidade.

O vidro de decoração ideal para você

Após definir qual o propósito do seu projeto é hora de escolher o vidro. Com várias espessuras e usos, veja quais os tipos que você pode encontrar para deixar seu projeto ainda mais refinado.

UltraClear

O vidro UltraClear é produzido com o objetivo de trazer mais clareza e neutralidade de cor. Na sua composição constam baixos teores de óxido de ferro. Assim, o cliente tem acesso a um vidro mais transparente e com alta transmissão de luz. 

O seu uso combina perfeitamente com vitrines, divisórias e outras superfícies decorativas. Ele está disponível em diferentes espessuras, desde 08, 10 e 12mm, permitindo uma escolha mais variada dependendo do uso. 

Vidros Espessos

Os vidros de decoração espessos são utilizados em tampo de mesa, prateleiras e outros móveis. A sua espessura de 12, 15 ou 19mm permite que ele seja usado em decorações maiores e mais resistentes. Uma mesa de jantar com vidro fica lindo para receber a família em ocasiões especiais, não é mesmo?

Vidro temperado laminado

Pensando em decorar sua varanda, mezanino ou até mesmo a escada? O vidro laminado temperado é a solução ideal para essas finalidades.

A instalação deste tipo de vidro pode ser realizada via caixilhos, ou ainda se for necessário, através de furos e cortes. Nos casos de instalações em varandas externas, que utilizam o sistema de fixação com perfis engastados, o uso do vidro laminado temperado é obrigatório.

Quem busca opções de vidro para escada encontra no vidro laminado temperado uma opção interessante. Isso porque, o material é reconhecido por sua alta resistência e extrema segurança. 

***

Com mais de 20 anos de mercado, a marca Blue Glass expandiu e virou referência de qualidade a nível nacional, com obras espalhadas por diversos estados. Oferecemos uma grande variedade de produtos para o setor vidreiro, além de auxiliar no desenvolvimento de novos projetos, buscando soluções inovadoras, aliadas à tecnologia, ao design, à qualidade e à rentabilidade.

A equipe de especialistas da Blue Glass está à sua disposição para orientá-lo sobre quais são as melhores alternativas para oferecer aos seus clientes. Consulte-nos!