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10 dicas de como ter uma vidraçaria de sucesso

Sempre que decidimos abrir um negócio é porque desejamos que ele tenha sucesso, obviamente. Trabalhar com vidro não é tão comum, e por isso montar uma vidraçaria não é tarefa simples.

Portanto, antes de iniciar o negócio é preciso se especializar para que sua empresa atinja os objetivos pretendidos. Entender o seu produto, analisar a concorrência, investir em infraestrutura, localização adequada, atendimento de qualidade, bons equipamentos e marketing são alguns dos pontos que você não pode ignorar.

Pensando em te ajudar com esta árdua tarefa, nós da Blue Glass preparamos 10 dicas para você que planeja começar a sua vidraçaria. Anote todos os pontos, pois eles te ajudarão a iniciar a sua empresa, a desenvolvê-la e, principalmente, a mantê-la com qualidade. Continue a leitura e saiba como obter sucesso colocando em prática as nossas 10 dicas:

1. Estude!

Em primeiro lugar, a dica é: estude o seu produto! Antes de tudo, pesquise, faça cursos e entenda sobre vidros. Entenda o processo do produto, como o vidro pode ser usado e em quais locais ele pode ser aplicado (empresas, residências, etc). Descubra quem são seus potenciais clientes e o que eles desejam ao procurar uma vidraçaria.

2. Conheça a sua concorrência!

Faça uma pesquisa pelas empresas que já trabalham como vidraçarias e entenda quem são seus clientes e por que eles escolheram o seu concorrente. A partir deste caminho você vai poder saber o que pode ofertar que a concorrência ainda não oferece. Preços mais baixos? Produtos de maior qualidade? Um bom pós-vendas? Descubra as respostas para estas perguntas e saiba como fazer com que os clientes escolham você!

3. Localização

Escolha uma localização mais central e de fácil acesso. O objetivo aqui é facilitar o processo para quem está tentando encontrar a sua empresa, e também para que aqueles que já conhecem consigam lembrar o caminho até ela. A ideia é se fazer o seguinte questionamento: a minha localização permite que potenciais clientes que estejam passando pela rua vejam a minha empresa e decidam entrar?

4. Espaço adequado

Se você vai ser um empreendedor de sucesso, então com certeza terá muitos clientes. Por isso, a dica é investir em um grande espaço que suporte estas pessoas e que também suporte equipamentos de trabalho. Para dar conta da alta demanda, aposte na automatização dos processos de produção. Por isso, é preciso que o espaço seja do tamanho adequado.

5. Equipamentos de qualidade devem ser uma prioridade

Neste momento não é hora de priorizar a economia de dinheiro. Equipamentos a preços muito baixos podem significar também uma baixa qualidade. Assim, aposte em máquinas de alta qualidade e que irão produzir bons materiais também. A ideia é pensar que o produto final não pode apresentar defeitos que poderiam ter sido evitados. Dessa forma, os clientes ficam mais satisfeitos e se tornam mais propensos a recomendar o seu trabalho.

6. Equipe especializada é essencial

Se você quer se destacar entre os negócios de vidraçaria, então deve buscar por profissionais qualificados. Afinal, é preciso que eles saibam manusear os equipamentos com eficiência. A dica é que você faça um processo seletivo com muita rigidez e com uma análise aprofundada, dando preferência para aqueles profissionais de maior destaque na área.

7. Segurança nas relações com fornecedores

Para garantir que a sua vidraçaria seja um negócio de sucesso você precisa contar com fornecedores de confiança. Por isso, encontre parceiros que cumpram prazos, que entreguem produtos de qualidade e, principalmente, que não te deixem na mão na hora de repor estoque. Evite situações como aquelas em que o cliente precisa de um produto e você não pode oferecer porque o fornecedor não cumpriu com o combinado.

8. Qualidade na instalação

Se você se preocupa com a satisfação dos seus clientes, então fique atento também ao processo de instalação dos vidros. De nada adianta oferecer produtos de qualidade se no final das contas a sua equipe fizer uma instalação mal feita. Como consequência disso, os vidros podem apresentar defeitos e até mesmo quebrar. Evite gastos futuros e questionamentos sobre a sua empresa, investindo em profissionais que desempenham um bom trabalho durante a instalação.

9. Foco no atendimento

Não há nada pior que precisar dos serviços de uma empresa e no final não ser bem atendido. Muitas vezes são funcionários que destratam os clientes, ou até mesmo que demonstram má vontade em atendê-los. Evite constrangimentos e mantenha apenas aqueles funcionários que entendem o seu papel dentro da empresa e por isso trabalham para que os clientes retornem para fazer novas compras ou contratações de serviços.

Por isso, para fidelizar estes clientes, cobre para que a equipe seja simpática, atenciosa e que mantenha contato para saber como foi a sua experiência com os produtos/ serviços. Portanto, conheça os seus funcionários e entenda o perfil de cada um. Entenda também quais são as suas insatisfações e evite que elas atrapalhem o atendimento. E caso seja necessário, faça a troca dos colaboradores que já não se sentem mais conectados com a empresa.

10. Mostre a cara da sua empresa!

Observe as maiores marcas do mundo, como a coca cola e o McDonald 's. Perceba que elas, assim como outras grandes empresas, investem pesado em marketing. E com a sua vidraçaria não pode ser diferente! Contrate uma equipe de marketing para trabalhar a imagem do seu negócio nas redes sociais, divulgue, promova propagandas em TVs, rádios e até mesmo panfletos, se possível.

Os melhores vidros são com a Blue Glass!

Fundada em 1996, a Blue Glass trabalha com o comércio e o beneficiamento de vidros para o setor da construção civil e decoração. Assim, são 25 anos de mercado, expandindo os negócios por todo o Brasil.

Somos referência nacional em vidros, oferecendo uma grande variedade de produtos para o setor vidreiro. Se você deseja falar sobre seus projetos, entre em contato e agende uma visita!

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