loader

Blog

Qual a importância de escolher empresas certificadas para o fornecimento de vidros

Qual é a garantia que você tem que os vidros utilizados em seus projetos atendem a todas as normas técnicas vigentes no Brasil? De que maneira podemos saber se uma empresa fornecedora de vidros está em conformidade com a legislação no que diz respeito aos produtos que comercializa?

Essas e outras dúvidas são comuns entre arquitetos, engenheiros, vidraçarias e consumidores em geral, afinal falamos de um produto que muitas vezes é visto como sendo “comum e igual para todos”.

Porém, na prática não é assim: há uma grande diferença de qualidade entre os produtos vendidos por empresas certificadas e companhias que não seguem as normas e padrões de segurança.

Prédio Arranha-céu

O que significa a certificação dos vidros de uma empresa?

Quando você encontrar vidros temperados com a certificação de qualidade do Inmetro, isso significa que as empresas responsáveis pela fabricação passaram por diversas etapas de avaliação.

Desde o processo de fabricação, que deve seguir normas e parâmetros estabelecidos pelo Inmetro, passando pelo sistema de gestão de qualidade (ISO 9001) e por testes de desempenho (conforme a NR 14698), a certificação é um indicativo de que o produto foi avaliado em todas as etapas e está aprovado para uso nas mais diversas formas de aplicação.

Em outras palavras, essa é uma garantia de que o vidro que está sendo colocado em seus projetos está de acordo com as normas técnicas e de segurança, sendo resistente conforme as indicações de cada categoria – uma tranquilidade para quem os comercializa, para engenheiros e arquitetos e, claro, para o consumidor final.

Fornecimento de vidros certificados é obrigatório em muitos casos

Empresas que planejem prestar mão-de-obra para grandes construtoras, como aquelas que constroem edificações que serão submetidas a certificações de eficiência, ou mesmo quem trabalha com licitações junto aos órgãos públicos precisam estar atentas aos fornecedores de vidro com certificação.

Contar com fornecedores que atendem a legislação em todos os seus aspectos é essencial para quem quer estar presente em obras de grande porte. Além disso, empresas que buscam financiamentos junto ao BNDES também precisam estar atentas às certificações dos fornecedores, caso contrário os pedidos podem até mesmo ser negados. 

Porém, mais do que a legislação que precisa ser cumprida, os vidros certificados proporcionam segurança para os usuários, algo que sempre deve estar na lista de prioridades de qualquer projeto. Por isso, é fundamental que sua vidraçaria ou seus projetos contemplem apenas produtos certificados e de procedência comprovada.

As principais vantagens de usar apenas vidros certificados

Não basta ter qualidade, é preciso comprovar e mostrar ao consumidor os seus diferenciais. Ao comprar produtos certificados, as vidraçarias conseguem abrir novas portas no mercado, atraindo clientes que exigem alto padrão de qualidade. 

Engenheiros, arquitetos e incorporadoras em geral também só têm a ganhar com essa escolha. A qualidade final de uma edificação não pode ser comprometida por conta do uso de materiais de baixa qualidade, procedência duvidosa ou características que impactem diretamente na usabilidade do produto.

Do ponto de vista do consumidor, além da segurança proporcionada, os vidros certificados são a garantia de que as expectativas em relação a uma instalação serão alcançadas. Resistência e índices de luminosidade e calor, por exemplo, são algumas variáveis passíveis de serem mensuradas e que fazem toda a diferença no dia a dia.

.....

Com mais de 20 anos de mercado, a marca Blue Glass expandiu e virou referência de qualidade a nível nacional, com obras espalhadas por diversos estados. Oferecemos uma grande variedade de produtos para o setor vidreiro, além de auxiliar no desenvolvimento de novos projetos, buscando soluções inovadoras, aliadas à tecnologia, ao design, à qualidade e à rentabilidade.

A equipe de especialistas da Blue Glass está à sua disposição para orientá-lo sobre quais são as melhores alternativas para oferecer aos seus clientes. Consulte-nos!