loader

Blog

Pele de vidro: o que é e quais as vantagens de usar em seus projetos

Empreendimentos que queiram transparecer requinte e durabilidade em suas fachadas podem considerar as chamadas “peles de vidro” como uma das alternativas de projeto. 

Essa solução se destaca pelo fato de ser considerada de montagem rápida, pelo baixo desperdício de material e pela simplicidade de aplicação. Por essas e outras razões esse sistema de fixação, vêm ganhando espaço no mercado.

Veja quais são as características dessas estruturas e saiba como utilizá-las em seus projetos.

O que é pele de vidro?

A pele de vidro, também conhecida como "structural glazing”, é uma solução que permite o revestimento de vidro na fachada de uma edificação.

Para sua aplicação são utilizadas peças de vidro laminado encaixadas nos quadros de alumínio. Como os perfis estruturais ficam ocultos, a impressão de quem vê de fora é a de uma fachada completamente envidraçada, com visual leve e arrojado.

Quais são as principais vantagens de utilizar pele de vidro nos seus projetos?

Já mencionamos alguns dos benefícios sobre o uso de estruturas de vidro em fachadas. Agora, é chegada a hora de nos aprofundarmos nas possibilidades. A procura por esse tipo de material não tem crescido por acaso. Mais do que uma tendência, há benefícios reais nas edificações ao optar por seguir esse caminho.

Prédios com fachada de vidro

Conforto térmico

Edificações que utilizam pele de vidro, em geral aproveitam melhor as características térmicas do ambiente. O vidro auxilia a reduzir consideravelmente a passagem de raios ultravioleta e de calor. Como consequência, há redução nos custos com uso de ar-condicionado, o que contribui para economia de energia elétrica.

Segurança e durabilidade

Resistência é outra característica dos locais com pele de vidro. Se o vidro em si já tem muita resistência, considere ainda que muitos recebem a aplicação de uma película visando torná-lo ainda mais seguro. Se a manutenção externa for seguida à risca, então você terá um acabamento durável e resistente por muitas décadas.

Instalação mais rápida

Quem busca ganhar tempo na finalização de uma obra tem o vidro como grande aliado. Esse é um material que otimiza em até cinco vezes o acabamento, simplificando a logística no canteiro e agilizando uma das etapas mais complexas da construção de uma edificação.

Limpeza simplificada

O vidro é um material com baixo índice de retenção de partículas ou manchas. Por isso, além da durabilidade, o aspecto de “novo” se mantém por mais tempo, desde que as manutenções básicas sejam observadas. Água e sabão são mais do que suficientes para mantê-lo como novo.

Versatilidade no acabamento

A partir da opção pela pele de vidro há ainda diversas alternativas a serem consideradas em termos de acabamento. Técnicas de jateamento ou composição de mosaicos, além de vitrais, são apenas algumas das possibilidades. É a solução perfeita para quem visa incorporar aspectos mais artísticos à arquitetura.

Valorização do imóvel

Como já mencionamos, o uso de pele de vidro está em alta na construção civil. Por essa razão, optar por incluí-la em um dos seus projetos significa valorizar o empreendimento, conferindo a ele um aspecto contemporâneo e diferenciado.

.....

Com mais de 20 anos de mercado, a marca Blue Glass expandiu e virou referência de qualidade a nível nacional, com obras espalhadas por diversos estados. Oferecemos uma grande variedade de produtos para o setor vidreiro, além de auxiliar no desenvolvimento de novos projetos, buscando soluções inovadoras, aliadas à tecnologia, ao design, à qualidade e à rentabilidade.

A equipe de especialistas da Blue Glass está à sua disposição para orientá-lo sobre quais são as melhores alternativas para oferecer aos seus clientes. Consulte-nos!