loader

Blog

Vidros impressos: conheça os principais benefícios e formas de utilização

Texturas diferenciadas, versatilidade de aplicação e transmissão luminosa. Essas são apenas algumas das características dos vidros impressos, uma solução cada vez mais presente nos projetos.

Com aplicação em janelas, divisórias, boxes, portas e na linha moveleira em geral, esse produto passa por um processo de fabricação similar ao do vidro comum. A diferença está na fase final do processo de fusão.

Vidros impressos: como eles são fabricados

Um vidro plano, seja ele incolor ou não, se torna um vidro impresso ao passar por um processo de gravação de textura, logo na saída do forno de fusão onde o vidro atravessa dois cilindros a uma temperatura de aproximadamente 1200ºC. O rolo inferior do cilindro é o que tem a arte que será transmitida ao vidro. Somente depois desse processo que o vidro é cortado em chapas no tamanho padrão. 

Como utilizar vidros impressos em seus projetos

Sempre que você quiser adicionar um grau de personalização sem igual aos seus projetos, considere os vidros impressos como uma alternativa. Em geral, eles são indicados para valorização de ambientes em áreas internas, graças à beleza e à particularidade que transmitem, sejam aplicados em paredes ou móveis.

Vidro Impresso

E mais: boxes e divisórias também estão entre as instalações que se beneficiam desse tipo de vidro. Isso se deve ao fato de que o padrão estampado no vidro confere maior privacidade ao usuário, mas sem comprometer a luminosidade. É a união da estética com a eficiência em uma peça de confecção simples e fácil instalação.

Os vidros impressos são duráveis e riscos decorrentes do uso contínuo não ficam ressaltados em sua superfície.

Vidros fantasia: explore essa tendência em seus projetos

Os vidros impressos também são conhecidos como “vidros fantasia”. Entre as muitas opções existentes, as que mais se destacam são os padrões pontilhado e mini boreal. São comumente utilizados para proporcionar maior privacidade aos ambientes e, por essa razão, existem inúmeras aplicações possíveis.

Em termos de acabamentos, os vidros impressos podem ser temperados, laminados, insulados ou, ainda, temperado laminado. Por isso, é possível encontrá-lo em diversos formatos, texturas e espessuras.

.....

Com mais de 20 anos de mercado, a marca Blue Glass expandiu e virou referência de qualidade a nível nacional, com obras espalhadas por diversos estados. Oferecemos uma grande variedade de produtos para o setor vidreiro, além de auxiliar no desenvolvimento de novos projetos, buscando soluções inovadoras, aliadas à tecnologia, ao design, à qualidade e à rentabilidade.

A equipe de especialistas da Blue Glass está à sua disposição para orientá-lo sobre quais são as melhores alternativas para oferecer aos seus clientes. Consulte-nos!