loader

Blog

Por que investir em vidros com as melhores películas do mercado?

Infelizmente, ainda existem muitas empresas que pensam que “vidro é tudo igual”. Por falta de conhecimento de especificações técnicas ou simplesmente pela possibilidade de reduzir custos, algumas companhias optam por incluir em seu portfólio produtos de qualidade inferior ou de procedência contestável.

Como nem sempre o consumidor tem em mãos as informações técnicas de que necessita para tomar decisões, o resultado é que os itens de baixa qualidade acabam encontrando espaço no mercado. 

Quando falamos de vidros laminados e temperados laminados, essa preocupação deve ser ainda maior. Como se trata de um item “de segurança”, observar especificações técnicas e os materiais utilizados na sua fabricação fazem toda a diferença.

SentryGlas®: alternativa de qualidade em temperados laminados

Vidros temperados laminados são compostos por duas ou mais lâminas de vidro temperado, intercaladas por uma ou mais películas de segurança. Essas películas podem ser de Polivinil Butiral (PVB) ou SentryGlas®, esse último desenvolvido pela empresa Kuraray. 

Como diferencial, a película de SentryGlas® é até cem vezes mais rígida e cinco vezes mais resistente do que os materiais convencionais para laminação. Essa resistência pode permitir uma redução na espessura do vidro, e consequentemente no peso final do produto. Além de apresentar maior grau de transparência e claridade, é um produto menos vulnerável à ação do tempo e ao amarelamento com o passar dos anos.

Por ser uma escolha versátil para os projetos, esse tipo de material é empregado com frequência em guarda-corpos, pisos e fachadas, itens que precisam ser instalados seguindo normas rígidas de segurança.

Trosifol® SC: solução eficaz em vidros com proteção acústica

O Trosifol® SC, também desenvolvido pela Kuraray, é praticamente a única película acústica monocamada da indústria amplamente disponível no mercado. Ele é empregado em múltiplas aplicações de vidro laminado e tem como característica excelentes propriedades acústicas aliadas a um desempenho acima da média quando comparado a produtos similares.

Segundo a empresa, o uso do Trosifol® SC pode representar um incremento de até 3 dB em proteções acústicas em comparação às películas de PVB padrão. Em outras palavras, projetos que requeiram especificações técnicas de alto padrão, devem considerar soluções que possam incrementar a proteção contra ruídos de alcance auditivo médio, conforme a tabela abaixo.

fontes de ruído e percepção

Imagem: Reprodução/Kuraray.

Não é à toa que essa opção vem sendo considerada uma das mais interessantes para se atender às regulamentações acústicas, não só no Brasil, mas também na Europa e nos Estados Unidos. Dessa forma, torna-se possível aliar liberdade de design com eficiência técnica tanto em projetos simples quanto em execuções mais complexas de envidraçamento.

A Blue Glass prima pela qualidade

Como você pôde perceber, escolher materiais de melhor qualidade e de procedência comprovada, atendendo a todas as normas técnicas e de segurança, faz muita diferença no resultado final dos projetos. E mais: como fornecedor do produto para o consumidor final, muitas vezes é o seu nome que ficará associado à qualidade na lembrança do contratante.

Por essa razão, nós da Blue Glass optamos por trabalhar apenas com materiais que possuam as certificações e características necessárias, de acordo com as normas vigentes. Se você busca confiabilidade em seus fornecedores, saiba que será um prazer atender às suas demandas nos próximos pedidos.

.....

Ficou clara a importância de ter em seu portfólio produtos com procedência e qualidade comprovadas? Se você ainda tem dúvidas sobre quais são as melhores opções em vidros, fale com a gente. 

A equipe de especialistas da Blue Glass está à sua disposição para orientá-lo sobre quais são as melhores alternativas para oferecer aos seus clientes. Consulte-nos!